Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 30, 2011

O que faz você feliz?

Saia de sua zona de conforto e coloque-se em movimento, ouça a sua voz interior e tenha a atitude para mudar tudo.  Muitas pessoas buscam a felicidade em coisas materiais ou jogam sobre os outros a responsabilidade da sua própria felicidade. Essas pessoas não se dão conta que isto faz parte de um processo interno que só diz respeito a si próprio e a sua própria atitude perante a vida. Ser e estar feliz é um estado de espírito e não tem nada a ver com a quantidade de dinheiro ou com a expectativa que é depositada sobre os outros. Este processo de mudança começa dentro de nós e temos um potencial imenso. Sempre esperamos bons resultados de nossos esforços e muitos não estão preparados para trabalhar duro e pagar o preço que o sucesso e a felicidade demandam. Cada um de nós tem a habilidade única em colocar todo esse potencial em ação e em alcançar o resultado desejado, mas o que determina mesmo o nível de nosso potencial, que produz a intensidade de nossas atividades e a qualida

O discurso do apagão de talentos está mascarando uma incompetência das empresas.

Revista Você S/A Papo Gasto O discurso do apagão de talentos está mascarando uma incompetência das empresas. Paula Giannetti, do Santander: os talentos existem, mas é preciso encontrá-los. O assunto mais discutido no mercado de trabalho no Brasil, hoje, é a falta de profissionais qualificados. Isso é verdadeiro para algumas carreiras, como os engenheiros de minas ou profissionais que trabalham no setor de óleo e gás. Porém, as áreas de recursos humanos de muitas empresas têm usado o discurso do apagão de talentos para maquiar uma deficiência nos processos de recrutamento: a falta de comunicação adequada para atrair jovens. Ao usar o filtros antigos de seleção, as companhias são incapazes de detectar as qualidades dos profissionais em início de carreira, que acabam barrados. Ou seja, perdem pessoas e empresas. Nos últimos três anos, Paula Giannetti, superintendente de RH do Santander, liderou um projeto que redefiniu a estratégia do banco na comunicação com os jovens e revelou algum