Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 8, 2011

Sugestão de Leitura: "A Marca Chamada Você"

Sinopse: Esta fala pode parecer ousada, mas é assim mesmo - de forma agressiva e até irônica - que o autor faz o convite para a leitura de A Marca Chamada Você.  A obra desconstrói duas ilusões muito comuns entre aqueles que iniciam um negócio. A primeira, a de que o público se importa com o seu negócio, quando, na verdade, ele nem sabe que existe.  A segunda, a de que você oferece algo diferente e superior à concorrência, quando, de fato, oferta basicamente os mesmos produtos ou serviços. Peter Montoya mostra como o pensamento convencional é "surpreendentemente imbecil e segui-lo é a melhor maneira de "ser jogado para escanteio". A primeira "dica" do autor em seu livro, deixa isso bem claro! "Dê seu nome para o seu negócio.  Não caia na tentação de batizá-lo de Pense Bem Marketing e Design ou qualquer outro que pareça vindo da revista Fortune 500. Vamos fazer um exercício. Anote de 15 a 20 nomes de marcas de luxo... Aí estão elas: Ferragamo, Versace