Pular para o conteúdo principal

Postagens

O segundo momento do RH estratégico chega às empresas

29/02/2012 às 00h00   2 Por  Adriana Fonseca | De São Paulo André Franco, diretor de RH da Monsanto, diz que 26 profissionais atuam como consultores internos na empresa O desafio de reter talentos, planejar sucessões e entender a fundo as prioridades de gestão de pessoas em cada área de negócio da empresa coloca o consultor interno de recursos humanos em destaque no mercado. Também chamado de 'HR business partner', esse profissional ganha espaço nas grandes corporações com o crescimento da importância do RH estratégico, pois ajuda as companhias a atingir metas e apresentar resultados através da boa gestão das equipes. "Ter um 'parceiro de negócios' oriundo da área de recurso humanos voltado para cada divisão interna tem sido um modelo adotado por um número cada vez maior de grandes empresas", afirma Mário Custódio, especialista em recrutamento da Robert Half. "Antes, um único consultor atendia às mais diferentes demandas de uma organi

Entrevista de Emprego ao Contrário - Com Murilo Gun e Fernando Muylaert

Pensamento Charles Darwin.

Entrevista de Ricardo Amorim para o Experience Club (02/2012).

Consulte tabelas de Cargos e Salários.

Cargos / Salários / Piso Salarial / Bolsa Salários – Datafolha Tabela de Salários em Tecnologia da Informação – CEVIU Tabela de Salários – Revista EXAME Tabela de Cargos e Salários – Guia RH Guia RH Cargos e Salários – Site Empregos.com.br Site Empregos.com.br Tabela de Salários de Profissionais de Tecnologia – Revista INFO Revista INFO Salário Mínimo 2011 / 2012 Salário Mínimo 2011 / 2012 Fonte: http://www.area61.com.br/salarios/tabela-salarial-salarios-por-profissoes-tabela-salarial-cargos-e-salarios-pesquisa-salarial-piso-salarial-salarios-e-cargos-pesquisa-de-salarios-do-datafolha-ceviu-exame/

Conquistar mercados através das redes sociais

A especialista em midias sociais Charlene Li fala sobre os passos para criar uma estratégia que utilize as novas tecnologias. Como dialogar com os clientes e inovar com a ajuda deles. A entrevista aconteceu durante o Fórum HSM Marketing & Customer Trends. Fonte: Youtube

Palestras com Waldez Ludwing

Waldez Luiz Ludwig é professor, consultor em gestão empresarial e palestrante. É formado em Psicologia pela Universidade de Brasília e em Teatro pela Fundação Brasileira de Teatro. Trabalhou como Analista de Sistemas durante vinte anos para órgãos e empresas públicas e privadas. Há 18 anos , como consultor independente, dedica-se à pesquisa da vanguarda em cenários e tendências da gestão das organizações, especialmente em temas ligados a estratégias competitivas, mercado de trabalho, perfil profissional, criatividade e inovação, melhoria da qualidade e desenvolvimento do capital intelectual. Fonte: http://www.ludwig.com.br/prazer.php