Empresas buscam perfis que podem esconder um verdadeiro tesouro. Saiba o que os headhunters querem nas mídias sociais e adeque o seu perfil Texto de Jaqueline Frizon Com a Tecnologia da Informação avançada, as empresas ganharam um aliado na busca por talentos em potencial. Até pouco tempo atrás, o que era sabido do entrevistado estava escrito apenas no currículo. Hoje, há diferentes formas de procurar saber se aquele candidato é o mais adequado à vaga. Além do grande mestre Google, empresários e headhunters contam com as mídias sociais na hora de analisar o pretendente ao cargo. É o que garante o Chief Operations Officer da DBM na América Latina, José Augusto Figueiredo. “As empresas procuram identificar talentos e a forma como as pessoas se expressam no mundo. Pessoas têm crenças e fazem afirmações sobre o que acreditam e essas não são verdades absolutas. Muitas vezes, uma determinada afirmação vai contra o que um potencial contratante busca”, acredita ele. Saber que profissionai...
Criado e desenvolvido por Juliana Starosky desde 2008 com o propósito de ajudar e potencializar candidatos | profissionais no mercado de trabalho.