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7 coisas que o Headhunter avalia quando sai para caçar um profissional no mercado.

Por Juliana Starosky Um headhunter é um caçador de cabeças, ele atende uma empresa cliente na busca por um profissional X e faz isso porque a empresa tem a vaga como confidencial e não pode fazer internamente ou porque quer alguém com experiência para fazer esse projeto porque esse profissional possui uma boa rede de contatos e sabe mapear ativamente quem são os profissionais alvo em curto tempo. A facilidade do headhunter é que ele tem competências necessárias para avaliar esse mercado alvo e sabe nagevar perfeitamente entre empresas e candidatos com muita ética e profissionalismo, bom isso é o que se espera de um headhunter de alto nível. Agora, saiba o que um Headhunter avalia em seu perfil quando lhe entrevista para uma oportunidade em seu cliente (empresa contratante), confira: 1. Experiência em seu segmento de atuação :  normalmente, é exatamente o mesmo de seu cliente. Exemplo: Você é um Gerente Financeiro da Indústria de Petróleo, normalmente essa é outra empresa interessada em

Afinal, quando chega a hora de olhar o mercado?

Por Juliana Starosky Sabe quando você se levanta da cama apenas por necessidade, por que os boletos não perdoam e você trabalha, mas sem ter mais ânimo? Sim, conheço muitos assim como você! São profissionais que costumam relatar: Falta de perspectiva de crescimento de carreira, não há mais oportunidades na empresa; Também, reclamam das lideranças que não tem habilidade no trato com pessoas; A cultura da empresa não visa o crescimento, apenas mais do mesmo; Não é possível ter independência para criar algo novo, porque na empresa existe um processo que muitas vezes é arcaico, o chamado “aqui fazemos sempre assim”, ou então “somos inovadores, só que usamos Excel”; A empresa não reflete mais seus valores porque você mudou, a empresa continua sendo a mesma; Por que cansou do mercado corporativo e deseja fazer uma transição de carreira, para um plano B. Olha, são inúmeros os apontamos e descontentamentos, mas isso é fundamental porque quando algo incomoda é porque existe uma “crise” e quando

Vesti a camisa da empresa e esqueci de colocar a minha.

  Por Juliana Starosky Você já deve ter parado para pensar sobre esse tema, não é mesmo. Talvez, tarde demais quando surgiu uma não promoção prometida, uma recusa de aumento de salário, uma avaliação de performance que não faz sentido com sua entrega, e o mais temido pelos profissionais uma demissão. Fique tranquilo, você não é o único profissional que passa por isso, assim como você milhares vestem a camisa da empresa, dormem com ela e esquecem de olhar para si mesmos. É o que chamamos de “viver no piloto automático da carreira”, quando você vive tão intensamente o dia a dia da empresa que esquece de pegar uma horinha para voltar para si mesmo e refletir: “O que eu quero”, “Quem eu sou nessa empresa”, “Essa empresa me valoriza?”, “Essa empresa me proporciona bem-estar ou ela me tira o sono?”. Muitos quando chegam até a mim, não sabem por que vieram, mas algo pré-consciente e outros até tem consciência: “tem algo que não está legal e eu preciso me preparar para o futuro”. As queixas sã