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Você está feliz no trabalho? Saiba quanto o clima organizacional influencia na sua produtividade

Pesquisa mostra que o bom ambiente de trabalho é mais importante para 52% dos entrevistados, ficando atrás de oportunidades de promoção e salário. Infomoney Trabalhar ao lado de pessoas positivas e animadas em um clima amistoso e tranquilo é o desejo de boa parte dos profissionais. Mais que bons salários e benefícios, o bom clima organizacional é um dos fatores que mais elevam a motivação e, por consequência, a produtividade.  Uma pesquisa realizada pela Trabalhando.com mostra que o bom ambiente de trabalho é mais importante para 52% dos entrevistados, ficando à frente de oportunidades de promoção (22%) e salário (14%). Apesar disso, dependendo do perfil do profissional, não é fácil cultivar um bom clima no trabalho. Mas, com práticas simples e persistência, é possível. O ambiente organizacional influencia o comportamento dos profissionais, mas eles também são responsáveis pelo ritmo desse ambiente. “Os dois fatores são verdadeiros. Toda empresa tem um ambiente estabelecido, que pod

Sugestão de Leitura: "A Marca Chamada Você"

Sinopse: Esta fala pode parecer ousada, mas é assim mesmo - de forma agressiva e até irônica - que o autor faz o convite para a leitura de A Marca Chamada Você.  A obra desconstrói duas ilusões muito comuns entre aqueles que iniciam um negócio. A primeira, a de que o público se importa com o seu negócio, quando, na verdade, ele nem sabe que existe.  A segunda, a de que você oferece algo diferente e superior à concorrência, quando, de fato, oferta basicamente os mesmos produtos ou serviços. Peter Montoya mostra como o pensamento convencional é "surpreendentemente imbecil e segui-lo é a melhor maneira de "ser jogado para escanteio". A primeira "dica" do autor em seu livro, deixa isso bem claro! "Dê seu nome para o seu negócio.  Não caia na tentação de batizá-lo de Pense Bem Marketing e Design ou qualquer outro que pareça vindo da revista Fortune 500. Vamos fazer um exercício. Anote de 15 a 20 nomes de marcas de luxo... Aí estão elas: Ferragamo, Versace

O Sucesso consiste em não fazer Inimigo

Por: Max Gehringer Nas relações humanas no trabalho, existem apenas 3 regras: Regra número 1: Colegas passam, mas inimigos são para sempre. A chance de uma pessoa se lembrar de um favor que você fez a ela vai diminuindo à taxa de 20% ao ano. Cinco anos depois, o favor será esquecido. Não adianta mais cobrar. Mas a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantém estável, não importa quanto tempo passe. Exemplo: Se você estendeu a mão para cumprimentar alguém em 1999 e a pessoa ignorou sua mão estendida, você ainda se lembra disso em 2009. Regra número 2: A importância de um favor diminui com o tempo, enquanto a importância de uma desfeita aumenta. Favor é como um investimento de curto prazo. Desfeita é como um empréstimo de longo prazo. Um dia, ele será cobrado, e com juros. Regra número 3: Um colega não é um amigo. Colega é aquela pessoa que, durante algum tempo, parece um amigo. Muitas vezes, até parece o melhor amigo. Mas isso só dura

Vídeo: Filtro Solar

Fonte: Youtube Importante : Primeiro veja o vídeo, depois leia o artigo. Seu Sucesso esta em usar todos os dias, Filtro Solar Por Juliana Starosky Aproveite todas as chances que lhe são dadas ao longo de sua carreira. Se hoje, você não se encontra na empresa onde deseja ou no cargo que tanto almeja, tenha persistência e use filtro solar. Cada dia sem usá-lo, poderá perder a mais preciosa das oportunidades de sua vida, que é do aprendizado. Nada é em vão, estamos onde estamos, porque precisamos aprender algo para o nosso auto desenvolvimento. Se o seu “chefe” não lhe agrada, é porque você precisa com ele aprender a paciência, se a sua equipe não colabora, é porque você precisa aprender a liderar. Mas, tenha a humildade em reconhecer que não somos perfeitos, nos desenvolvemos ao longo de nossas experiências de vida. E para o seu auto desenvolvimento, use filtro solar todos os dias e caminhe para o sucesso! Contudo, o sucesso depende de onde você queira chegar. Para algumas pessoa

Vídeo: O poder das palavras.

Fonte: Youtube

O que faz você feliz?

Saia de sua zona de conforto e coloque-se em movimento, ouça a sua voz interior e tenha a atitude para mudar tudo.  Muitas pessoas buscam a felicidade em coisas materiais ou jogam sobre os outros a responsabilidade da sua própria felicidade. Essas pessoas não se dão conta que isto faz parte de um processo interno que só diz respeito a si próprio e a sua própria atitude perante a vida. Ser e estar feliz é um estado de espírito e não tem nada a ver com a quantidade de dinheiro ou com a expectativa que é depositada sobre os outros. Este processo de mudança começa dentro de nós e temos um potencial imenso. Sempre esperamos bons resultados de nossos esforços e muitos não estão preparados para trabalhar duro e pagar o preço que o sucesso e a felicidade demandam. Cada um de nós tem a habilidade única em colocar todo esse potencial em ação e em alcançar o resultado desejado, mas o que determina mesmo o nível de nosso potencial, que produz a intensidade de nossas atividades e a qualida

O discurso do apagão de talentos está mascarando uma incompetência das empresas.

Revista Você S/A Papo Gasto O discurso do apagão de talentos está mascarando uma incompetência das empresas. Paula Giannetti, do Santander: os talentos existem, mas é preciso encontrá-los. O assunto mais discutido no mercado de trabalho no Brasil, hoje, é a falta de profissionais qualificados. Isso é verdadeiro para algumas carreiras, como os engenheiros de minas ou profissionais que trabalham no setor de óleo e gás. Porém, as áreas de recursos humanos de muitas empresas têm usado o discurso do apagão de talentos para maquiar uma deficiência nos processos de recrutamento: a falta de comunicação adequada para atrair jovens. Ao usar o filtros antigos de seleção, as companhias são incapazes de detectar as qualidades dos profissionais em início de carreira, que acabam barrados. Ou seja, perdem pessoas e empresas. Nos últimos três anos, Paula Giannetti, superintendente de RH do Santander, liderou um projeto que redefiniu a estratégia do banco na comunicação com os jovens e revelou algum