Juliana Starosky
Como Headhunter com foco total no cliente final, empresas de todos os segmentos e porte em todo Brasil. Recebo diariamente em minha caixa de e-mails vários CV´s (Curriculum Vitae) de Gerentes de Engenharia, Diretores Estratégicos, cargos de extrema confiança. São profissionais com graduação de ótimo nível, MBA no exterior, domínio de três idiomas e anos de experiência em segmentos específicos.
O que aconteceu com o mercado brasileiro, para não absorver estes profissionais? Porque ainda estão em suas casas, aguardando o contato de empresas e headhunters?
O resultado foi o impacto da “crise econômica financeira”, fazendo com que o ano de 2009 fosse riscado de nossos calendários, tanto para empresas quanto para consultorias de recursos humanos. Devido às fusões ocorridas, aquisições de empresas e reestruturação por fechamento de fábricas e escritórios administrativos o objetivo foi enxugar as despesas fixas para passar por esta fase turbulenta que foi o ano de 2009. As empresas tiveram duplicidade de funções e por isto não foram ao mercado "buscar novos talentos".
Você deve estar pensando, mas e agora, já estamos em 2010 e o mercado ainda não aqueceu? Onde estão as oportunidades de trabalho?
Sabemos que no Brasil o ano realmente só começa depois do carnaval, temos esperança que Março será um mês para comprovar que a pior fase já passou, pois toda reengenharia já foi realizada no ano passado. E, em comparação aos demais países o Brasil conseguiu segurar muito bem sua economia financeira.
Sucesso!
Comentários
Postar um comentário