Venho acompanhando nas revistas corporativas como em outras mídias impressas e não impressas sobre “as melhores empresas para se trabalhar”. Empresas são só marcas e as pessoas são seus diferenciais.
Acredito convictamente que empresas são feitas de pessoas, são as pessoas que fazem o ambiente corporativo ser agradável ou ser detestável. Como um Gestor com certas dificuldades de gerir as diversidades de sua equipe e promove situações de competições não saudáveis e fazem um jogo político ao invés de um trabalho em equipe.
Acompanhei em um debate recentemente em grupos do LinkedIn, que pessoas pedem demissão dos seus “gestores” e não das empresas onde estão.
Concordo perfeitamente, apesar das empresas possuírem suas políticas internas e estilos próprios, é responsabilidade de um líder moldar sua equipe e tornar seu ambiente saudável e construtivo para todos. E é o papel de cada membro da equipe pensar que seu crescimento depende de quanto tempo se dedica ao seu plano de carreira construtivamente, como quanto tempo se aprende com cada membro da equipe e gestor.
Após conversar com profissionais de diversos segmentos e áreas de atuação e muitas vezes da mesma empresa, percebo que realmente se pede demissão dos gestores e não da empresa.
As empresas ganham em começar a olhar com mais cuidado para os seus gestores e desenvolverem um plano de competências onde os mesmos tenham perfil de líderes servidores, pois um profissional motivado em seu ambiente de trabalho e equipe normalmente é o profissional que faz o melhor marketing de sua empresa e será fiel por um bom tempo.
Sucesso profissional a todos!
Abs.
Juliana Starosky
Headhunter
Comentários
Postar um comentário