Por Juliana Starosky
Sua marca pessoal é a união de todos seus diferenciais e pontos de melhorias. Uma das características mais observadas pelos recrutadores é a paixão, evidenciar que gosta do que se faz é um ponto positivo para o candidato à vaga, durante o processo de seleção de uma empresa. De forma espontânea e intuitiva você estará sempre em busca de conhecimento e capacitação dentro da área que escolheu atuar, se observe, por vezes isso acontece de forma tão natural que passa despercebido.
Vamos as dicas, que irão te ajudar a trilhar uma carreira de sucesso:
1- Cuidados com a imagem: acredite na sua capacidade e mantenha o equilíbrio, em sua postura e atitude. Use roupas adequadas aos ambientes, atenção com maquiagem, perfumes e acessórios em excesso. Não tenha atitudes agressivas, ao se posicionar no mundo online ou off-line evitando assim problemas de má-interpretação, ou de uma comunicação equivocada. Pense com cuidado quais características que você gostaria que fosse associada a você, como quer ser reconhecido? Pontue as mesmas e avalie.
2- Aparência de seu portfólio: desde os primórdios, as pessoas do nosso ciclo social podem ser responsáveis pela indicação de todo tipo de serviço ou trabalho que desenvolvemos, por isso, faça o seu melhor e lembre-se que o trabalho já entregue virará referência do especialista que você é, ou parecer ser. Capriche, você deve passar a imagem de um profissional seguro, inteligente, comprometido que vem construindo com solidez sua carreira. Seja autentico ao criar e desenvolver projetos, nada mais frustrante de que participar de um trabalho que nada tem a ver com você e sua personalidade, deixe sua marca.
3- Histórico de carreira coeso: preocupasse com a sua trajetória, onde trabalhou, por quanto tempo, em quais cargos, diz muito sobre você. Se observe, analise o que já passou e dê continuidade ou adote uma nova postura se julgar pertinente. Essas informações definem sua carreira. Faça um exercício de leitura crítica e detalhada sobre seu currículo e identifique se a imagem profissional que você construiu ao longo dos anos, está condizente com o profissional que está em busca de promoção ou recolocação.
4- Estruture sua rede de contatos e a mantenha atualizada: um ótimo canal para esse tipo de interação são os eventos, neles você encontra pessoas influentes, onde poderão surgir oportunidades para que você empreenda ou até uma nova oportunidade dentro do mundo corporativo, em outra empresa e lembre-se quem é visto, logo é lembrado. “Junte-se aos bons”, estando junto a pessoas éticas e de boas referências você estará trilhando junto com o grupo de profissionais que se indicam, se ajudam e se reconhecem.
5- Mantenha seu trabalho em alto nível: se mostre, mantenha-se engajado. Você virará autoridade de comprometimento, um profissional que mesmo diante de novos desafios se adapta ao ambiente e segue com destreza. Não é relevante ter uma carreira de grande ascensão rápida, o ideal é manter um bom desempenho, ao longo dos anos.
Sobre a autora: Com experiência de 14 anos de experiência em Executive Search no Brasil e uma das maiores requisitadas no assunto carreira através do LinkedIn. Conheça um pouco mais sobre a minha trajetória, formação e atuação como profissional diferenciada. https://www.julianastarosky.com.br/quem-sou
Quer saber mais como eu posso te ajudar? Me envie uma mensagem, juntos iremos potencializar todos seus talentos, prepare-se para um mundo de possibilidades que iremos construir juntos. Acessem alguns dos depoimentos de quem humildemente contribui para boas colocações, amplio de networking e recolocações profissionais. Desenvolvimento de carreira é coisa séria, invista em você: https://www.julianastarosky.com.br/depoimentos
Comentários
Postar um comentário