Por Juliana Starosky
Cláudio não desenvolveu um plano B para o caso de perder o emprego. Ele considerava que já tinha o emprego dos sonhos como Gerente de Vendas no segmento da Indústria de Alimentos. Ele adorava o trabalho, especialmente os bônus por bater as metas mensais. Esperava que seu trabalho fosse eterno porque sentia que era reconhecido no que fazia.
Em outubro de 2020 teve um problema lombar e precisou se ausentar por dois meses para uma cirurgia e assim se recuperar. Quanto retornou, descobriu que sua função havia sido ocupada por outro profissional que desempenhava seu trabalho tão bem, quanto Cláudio e um salário menor. Foi então, que percebeu que sua grande experiência poderia estar em risco.
"Esse foi um momento decisivo para mim, diz Cláudio". "A verdadeira motivação para mim eram ter as metas e se relacionar com meus clientes, mas também oferecendo produtos de alto nível aos consumidores."
A princípio, Cláudio retornou à empresa e assumiu o trabalho operacional que lhe foi oferecido como alternativa. Nesse período, trabalhou com um orientador de carreiras que o ajudou a olhar o mercado de trabalho. Ele entendeu que seu tempo na empresa já havia terminado, e ele não estava tão motivado assim. Entendeu, que também poderia ensinar vendedores todo conhecimento adquirido.
Sobre a autora: Com experiência de 15 anos em Executive Search no Brasil e uma das maiores requisitadas no assunto carreira através do LinkedIn. Conheça um pouco mais sobre a minha trajetória, formação e atuação como profissional diferenciada: https://www.julianastarosky.com.br/sobre
Quer saber mais como eu posso te ajudar? Me envie uma mensagem, juntos iremos potencializar todos seus talentos, prepare-se para um mundo de possibilidades. Desenvolvimento de carreira é coisa séria, invista em você: https://www.julianastarosky.com.br/solu%C3%A7%C3%B5es-para-carreira você também pode comprar soluções customizadas e de baixo investimento na Loja da Carreira: https://www.julianastarosky.com.br/lojacarreira
Comentários
Postar um comentário