Processo seletivo com o Messi para a vaga de atacante no PSG:
- Qual seu sonho?- Ganhar a Champious League
- Ok, está alinhado com o que o PSG procura
- Qual sua experiência?
- 21 anos no maior clube de futebol do mundo, como atacante
- Ok, está alinhado com o que o PSG procura
- Qual sua maior conquista?
- Fui escolhido o melhor jogador de futebol do mundo várias vezes
- Ok, está alinhado com o que o PSG procura
- Última pergunta, como está seu Francês?
- Eu não falo francês, nunca morei na França
- Poxa lamento, Francês fluente é obrigatório. Fica para a próxima
É necessário avaliarmos o que é verdadeiramente importante no processo de contratação de talentos e não focar naquilo que pode ser desenvolvido.
Acredito que nem mesmo muitos executivos ou lideranças que estão na empresa contratante possuem todas competências prontas que colocam como pré-requisitos.
Obs. Aqui trata-se de uma analogia do mundo do esporte com o mercado de trabalho, aqui está o "falar francês" mas poderia ser qualquer outra competência técnica.
Tenha um mindset aberto para entendimento do que está sendo proposto.🧠😉
Para complementar e colocar de forma prática, vejam o vídeo abaixo do TED Conferences: "Por que a melhor contratação pode não ter o currículo perfeito | Regina Hartley - Executiva de RH da UPS"
https://lnkd.in/ee45jv8
----‐-------------------------
Importante: Como o tema viralizou, preciso dizer que comentários ofensivos e que não gerem construção do conhecimento para todos aqui serão apagados e caso a pessoa insista em causar desarmonia no debate, será bloqueada 🚫 Haters não serão bem-vindos. Sim, eles estão presentes no LinkedIn também.
Agradeço se puderem me avisar sobre esses comentários agressivos desconstruindo com o propósito do post. Me avisem no privado ok? Não precisamos de ódio, precisamos de mais união e assim todos crescemos como seres humanos e profissionais de excelência que somos, não é mesmo?
Comentários
Postar um comentário