Pular para o conteúdo principal

Postagens

Procuram-se talentos na rede

Empresas buscam perfis que podem esconder um verdadeiro tesouro. Saiba o que os headhunters querem nas mídias sociais e adeque o seu perfil Texto de Jaqueline Frizon Com a Tecnologia da Informação avançada, as empresas ganharam um aliado na busca por talentos em potencial. Até pouco tempo atrás, o que era sabido do entrevistado estava escrito apenas no currículo. Hoje, há diferentes formas de procurar saber se aquele candidato é o mais adequado à vaga. Além do grande mestre Google, empresários e headhunters contam com as mídias sociais na hora de analisar o pretendente ao cargo. É o que garante o Chief Operations Officer da DBM na América Latina, José Augusto Figueiredo. “As empresas procuram identificar talentos e a forma como as pessoas se expressam no mundo. Pessoas têm crenças e fazem afirmações sobre o que acreditam e essas não são verdades absolutas. Muitas vezes, uma determinada afirmação vai contra o que um potencial contratante busca”, acredita ele. Saber que profissionai...

Melhores MBAs do Brasil 2010

Confira no link:  http://vocesa.abril.com.br/melhoresmbas/ Fonte: Você SA

Vídeos Você SA - Desenvolva sua carreira

Conteúdo, ferramentas e serviços para você crescer na carreira Busca por Personagens Quem pensa que a busca por personagens é uma tarefa fácil está enganado. Na matéria de capa Roubadas de Carreira, Andrea Giardino, repórter da Você S/A, fala dos desafios de encontrar pessoas que topassem contar suas experiências. Nova Capa A revista Você S/A está com novo projeto gráfico. Alexandre DeRuiz, diretor de arte da revista, explica quais foram as mudanças que foram feitas na capa de VOCÊ S/A. Nova Tipografia A revista está de cara nova, com nova tipografia também! Robinson Friede, editor de arte, explica a importância da tipografia e conta um pouco mais sobre as escolhas que foram feitas para a revista. Novo Projeto Gráfico O visual da sua revista de carreira e finanças pessoais está diferente! Conheça todo o processo das mudanças. Redes Sociais A revista Você S/A está presente em quase todas as redes sociais. Twitter, Facebook, LinkedIn... Lucas Rossi, gestor de redes sociais, conta como ...

Comunicação objetiva em negociações

De:  HSMInspiringIdeas    |  23/08/2011   |  1,098 exibições Um dos maiores experts em comunicação do País, Normann Kestenbaum, explica que grandes executivos não têm mais tempo disponível para ouvir propostas. É preciso ser conciso com qualidade. Para isso, é necessário ter reflexão e preparação.  A entrevista foi concedida à jornalista Patricia Buneker. Fonte: Youtube

Herb Kelleher - Estratégia e Cultura

Fonte: Youtube

A liderança libertou-se dos princípios

Fonte: Youtube

Quando o ego vai às alturas

Funcionários que "se acham" podem desestabilizar equipes inteiras, mas também puxar a qualidade do trabalho dos times para melhor Felipe Faletti Adalton tem 22 anos e trabalha como analista de e-commerce num grande site de compras coletivas. Há dez meses na casa, já procurou seu gestor duas vezes para reivindicar aumentos. Adalton não se conforma em receber 40% menos que os colegas com mais experiência e anos de casa que entregam resultados de venda iguais ou inferiores ao dele. O jovem analista também acredita que por ser supostamente mais engenhoso e criativo que seus colegas deveria receber um tratamento à altura de seu desempenho, o que inclui ter uma mesa maior e não ser repreendido quando demora demais no almoço. A situação do analista é um caso real que o consultor Marcos Gomes, da GR Recursos Humanos, ouviu de um gestor que o contratou para um serviço de coaching. Segundo o especialista, seu cliente estava perturbado com o fato de o comportamento de Adalton g...