Pular para o conteúdo principal

Colegas irresponsáveis irritam funcionários














28/09/2011 » Pesquisa

Pessoas que não se responsabilizam por suas atitudes e decisões. Esse é o fator que mais irrita os profissionais no ambiente de trabalho, segundo levantamento internacional feito pelo LinkedIn. Aqui no Brasil, além da irresponsabilidade alheia, fatores como fofoca em excesso e colegas que reclamam demais estão comprometendo o dia a dia dos funcionários nas empresas. 

No geral, os itens que mais irritam os funcionários pelo mundo, além da já mencionada falta de responsabilidade dos parceiros de trabalho, são os colegas que reclamam demais, a sujeira encontrada em áreas ou eletrodomésticos de uso comum, as reuniões marcadas em horários inapropriados - muito tarde, por exemplo - ou que se prolongam demais, e as pessoas que não respondem e-mails. 

A pesquisa revelou algumas diferenças interessantes entre os países e suas respectivas culturas. Os norte-americanos são os que mais detestam constatar que alguém roubou sua comida do refrigerador disponível na empresa. Os alemães estão no topo daqueles que ficam muito bravos com a sujeira encontrada em eletrodomésticos de uso coletivo no escritório. E os japoneses lideram a lista dos que mais detestam ser motivo de piadas na companhia. 

Já os indianos, além de serem os que mais odeiam ouvir os constantes toques de telefones celulares dos colegas, lideram o ranking dos funcionários que mais registram queixas no ambiente de trabalho. Os brasileiros ocupam a 4ª posição. 

Ainda sobre o Brasil, o uso de roupas inadequadas no escritório irrita mais as mulheres (76%) do que os homens (44%). Os suecos são os mais propensos a aceitar o uso dessas roupas no ambiente de trabalho.

Fonte: Você RH

Comentários

  1. Ótima pesquisa.

    Nos faz pensar nas pequenas atitudes do dia a dia na empresa.

    Levanta até uma interessante questão: Será que EU estou irritando meus colegas de trabalho de alguma maneira?

    Gabriel Santos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Modelo de Briefing para profissionais em busca de recolocação ou nova colocação.

Prezados Amigos, Encaminho para quem tiver interesse e necessidade de um modelo de briefing profissional para encaminhar ao seu networking em busca de uma nova colocação ou recolocação profissional. O Briefing pode ser encaminhado tanto por e-mail, como pelos grupos profissionais do LinkedIn. Desejo sucesso em suas buscas. Grande abraço, Juliana Starosky Consultora em Gestão de Talentos LinkedIn:  http://br.linkedin.com/in/julianastarosky           ____________________________________________________ Prezado XXX, Tomo a liberdade em contatá-lo, pois sou Executivo na área de XXX e atualmente estou buscando apoio a uma nova colocação e/ou recolocação em meu projeto de continuação de carreira. Possuo desenvolvimento de carreira em empresas multinacionais e nacionais como: XXXX, YYYY, ZZZ e MMMM. Experiência profissional há XX anos no mercado de alta tecnologia, mais especificamente no segmento de XXX. Desenvolvimento de soluções tecnológicas em redes de voz, dados e víd

Planeje sua carreira!

  Olá Profissional, a dica é assumir o controle dentro do possível, e ter um planejamento e direcionamento em sua vida profissional.

Emoções na pandemia

Durante a pandemia muitos profissionais estão se queixando de diversas emoções pela dificuldade de lidar com elas. Calma, tudo isso é comum e cabe a você buscar apoio de um psicólogo especializado em saúde mental.  Algumas empresas estão oferecendo esse benefício, já outras não! Então cabe a você cuidar de sua mente e corpo. Aqui tenho parceria com profissionais de alto nível e com CRP ativo, que prezam pela ética profissional e confidencialidade durante o processo do atendimento online.  #julianastarosky #terapia #pandemia #psicologo