Por Juliana Starosky
Toda vez que abro o LinkedIn, vejo uma nova consultoria no mercado. É “Talentos.X” “Talentos.Y” e por ai vai. Todos com a mesma abordagem de serem rápidos na busca por Talentos para o mercado de trabalho. Mas, até quando sobreviverão as Consultorias de Recursos Humanos especializadas na busca por profissionais com anos de experiência e senioridade?
Quais são os pré-requisitos que uma empresa leva em consideração para contratar uma Consultoria para falar com Executivos no mercado de trabalho? É preço? Agilidade? Competências? Confiança? Sinceramente ainda não descobri.
Apenas sei que as consequências são reclamações de candidatos que são abordados por profissionais Júniors sem experiência que não sabem nem o que o cliente esta buscando e muito menos consegue entrevistar e entender o histórico profissional do candidato.
O preço disso tudo? Custo dobrado e descontentamento de ambas as partes – Candidato e Empresa.
Outro lado da moeda são as empresas entenderem exatamente o perfil que se esta contratando no mercado para depois não jogar a responsabilidade na consultoria de uma escolha errada.
Outro lado da moeda são as empresas entenderem exatamente o perfil que se esta contratando no mercado para depois não jogar a responsabilidade na consultoria de uma escolha errada.
Grande abraço a todos!
Juliana Starosky
Juliana,
ResponderExcluirPARABÉNS pelo seu post.
É exatamente isso o que está ocorrendo há um bom tempo no mercado.
Pergunta: até quando vamos viver com essa postura ?!?!?
Abraço,
NM
Juliana!
ResponderExcluirVoce resumiu o que nos comentamos diariamente e se fizerem uma pesquisa, nao sera surpresa os resultados pois a reclamacao é geral. Nao sao todas as empresas que estao estruturadas para entender um canditado e empresa. É fato. Estas que cobram por servicos estao c os dias contatos! Ja era! Hoje nos , candidatos, recorremos ao Linkedin e é nosso contato mais segura contra algumas fraudes. Parabens por levantar este assunto!
Parabéns Juliana pelo blog e ótimos conteúdo.
ResponderExcluirApesar de trabalhar em uma consultoria com clientes de respeito,
ainda acredito que estas empresas terão que mudar drasticamente a forma como vem abordando conduta comercial e de relacionamento com clientes e candidatos.
Abraço
William