Por Juliana Starosky
A importância em contratar uma
Consultoria, esta em que a Consultoria esta isenta de influências e pressões
internas da empresa, além de possuir um networking expansivo, um bom banco de
dados, e técnicas de rápida abordagem dos profissionais no mercado através do hunting de
mercado.
Mas o que é hunting, afinal?
Muitos profissionais de Recursos
Humanos acreditam que a técnica chamada “hunting”
é simplesmente entrar nas Redes Sociais
e captar profissionais que disponibilizam seu perfis nas redes. Contudo,
infelizmente é apenas uma parte do processo, fazer hunting de mercado é mais
profundo, desde entender o seu cliente, o gestor da vaga e ir ao mercado de trabalho para exatamente “caçar”
o profissional dentro da empresa onde ele se encontra e abordá-lo através de um
discurso apropriado com objetivo de verificar se possui a experiência
necessária, valores de seu cliente e interesse em avaliar a proposta.
As Redes Sociais vieram para
auxiliar uma parte do processo de mapeamento de mercado, mas ainda poucos
profissionais estão cadastrados, confiam e gostam das redes.
E é por esse motivo, além da
habilidade que um profissional que realmente aplica o verdadeiro "hunting", vale o custo benefício em adotar a parceria com uma Consultoria especializada.
O Consultor, que por muitos é chamado de "Head hunter" , terá como objetivo assessorar a empresa e a área de R&S no entendimento de como se comporta o mercado de trabalho, reduzindo os riscos de um processo de seleção, além de minimizar as expectativas e decepções não somente das empresas, como dos candidatos que participam dos processos.
Para as empresas, aqui vai uma dica: Procure se certificar, se o profissional que irá lhe atender realmente possui o domínio da técnica do hunting de mercado e como será o processo.
Sucesso a todos!
O Consultor, que por muitos é chamado de "Head hunter" , terá como objetivo assessorar a empresa e a área de R&S no entendimento de como se comporta o mercado de trabalho, reduzindo os riscos de um processo de seleção, além de minimizar as expectativas e decepções não somente das empresas, como dos candidatos que participam dos processos.
Para as empresas, aqui vai uma dica: Procure se certificar, se o profissional que irá lhe atender realmente possui o domínio da técnica do hunting de mercado e como será o processo.
Sucesso a todos!
Grande abraço,
Sócia
Diretora
Starosky Consultoria
São Paulo –
SP Moema
Celular: 11
5485-0768
www.staroskyconsultoria.com.br
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