Redes Sociais são usadas com mais frequência pelos profissionais do RH de empresas como forma de avaliar candidatos, antes de chamar para uma entrevista pessoal.
Então, como se comportar nas Redes Sociais, Facebook e LinkedIn?
Pense que para cada ato, uma consequência. Procure não expor de forma exaustiva, assuntos como: odeio acordar cedo, detesto meu chefe, odeio minha empresa. Além, de preservar sua imagem não postando fotos que revelam muito sua privacidade, exemplo: seios e coxas a mostra, isso quando seu chefe e amigos do trabalho fazem parte de sua rede.
Procure transportar seu Curriculum Vitae para as redes sociais que julga ser mais apropriada. No caso, vejo que o Facebook é usado muito para postar informações pessoais, frases de impacto, momentos com família e amigos e é um direito de cada um.
Mas, no LinkedIn que é uma ferramenta de networking formal o ideal é preservar sua seriedade e zelar pelo excelente profissional que você é.
No perfil coloque fotos formais, transcreva o CV e participe de grupos de sua área de atuação, além de grupos de RH que costumam postar oportunidades.
Esperamos que as dicas tenham sido úteis para vocês!
Starosky Consultoria de RH
Especialistas em Recrutamento & Seleção (hunting).
www.staroskyconsultoria.com.br
Comentários
Postar um comentário