Por Juliana Starosky
Ao falar de sua experiência profissional, fale da atual para a mais antiga, procure enfatizar o que deseja em sua carreira, sejam em atividades ou segmentos de atuação.
Nosso cérebro tem um tempo de foco (em média 90 segundos), cuidado para não ser prolixo em seu discurso, deixe o recrutador realizar novas perguntas, assim ele consegue lhe conhecer melhor e verificar seu valor.
Tenha consciência de que uma entrevista pode durar de 30min, até 1 hora dependendo da experiência e senioridade do recrutador.
------------
Caso real: "Vanessa foi entrevistada para uma vaga de HR Business Partner, que foram seus últimos 15 anos de experiência. Contudo, ao se apresentar para a recrutadora começou a falar de sua primeira experiência que foi em Recrutamento & Seleção. O que ocorreu foi que a Recrutadora estava super atarefada e acabou ficando com a sensação de que Vanessa tinha apenas experiência em Recrutamento & Seleção. O que pode ser muito comum quando o Recrutador esta com a mente em outro local."
Convido você a seguir meu perfil aqui no LinkedIn e acompanhar mais dicas para sua carreira, basta clicar em "Seguir" Juliana Starosky 🚀
#dicaentrevista #carreira #entrevista #trabalho #rh #emprego #entrevistaemprego #julianastarosky
Comentários
Postar um comentário