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Momento carreira - Tema: Adoecer no Trabalho

A cada 5 profissionais com quem converso, 3 estão adoecendo no trabalho e procuram outra forma de "fugir" do estresse com que algumas empresas se tornaram. São condições de trabalho irreais, metas absurdas que não estão adequadas a cultura brasileira.  Agora pense, quantos colegas de trabalho você já viu pedir afastamento por motivo de estresse, e quantas vezes no ano você já pediu atestado porque não está bem fisicamente e psicologicamente. Esta é uma preocupação que as empresas deveriam ter e colocar como plano de benefícios, olhar individualmente seus funcionários e dar assistência para o seu bem estar físico e mental. Só assim, uma empresa irá conseguir cobrar performance. Caso contrário, será a teoria de Darwin, "só o mais forte irá conseguir sobreviver". E, não é isso que queremos, correto? #julianastarosky   #foconacarreira   #starcareerhunter

Inspire e Expire

Sabe aqueles dias, que você se diz: "Puxa vida, porque eu levantei de minha cama hoje?" De 10 coisas que você fez, 8 deram errado! Logicamente você vai ficar irritado, desmotivado, acreditando que sua carreira é ruim, que você não serve para nada e que sua vontade é de estar em Marte! Calma, seu cérebro está lhe sabotando. Existe uma pesquisa que Daniel Goleman fez, e comprovou que nos momentos de estresse a nossa amígdala é bombardeada por cortisol, a solução? Simples, Inspire e Expire. Este simples ato, que esquecemos porque julgamos supérfluo irá ajudar você a ter equilíbrio. Sim, seu córtex pré-frontal terá consciência do momento racional, sem envolver a emoção, que é o papel da amígdala. Existem profissionais de uma empresa X, que pararam de enviar e-mails no momento de "raiva", sempre deixavam para enviar e-mails no dia seguinte depois da confusão ou conflito. O resultado? Então, os profissionais começaram a se entender mais. Aqui vai uma dica:

Workshop In Company TIVIT

Quero compartilhar mais um momento mágico de troca de experiência e conhecimento em práticas de Hunting e Assessment em Aquisição de Talentos. Desta vez, foi uma grande empresa de TI e sua equipe fantástica.  

O que fazer para não cair na armadilha de uma liderança ruim?

Por Juliana Starosky Muitos profissionais atualmente, ficam acreditando que são a cultura da empresa onde estão e acabam sabotando a sua carreira e sua vida pessoal. Tenho algo muito importante para lhe dizer: Você não é a sua empresa, você está neste momento nesta empresa. Então, se você tem um gestor bipolar que pede diversas vezes a mesma coisa de forma diferente, respire. Você não é essa pessoa, e muito menos pode ter controle sobre ele. Apenas, pode cuidar de seu controle emocional e não cair na armadilha que muitas empresas fazem que é deixar todo papel de gestão de pessoas com líderes ruins e totalmente despreparados. Desenvolver a gestão de pessoas não é uma tarefa fácil, requer preparo e muito desenvolvimento da liderança. O que um profissional pode fazer quando lhe é solicitado uma tarefa pela manhã, e depois à tarde outra e no final do dia o líder lhe manda um novo e-mail ou então liga e diz: “Ah, não pera aí, não era bem isso, vamos fazer diferente.” V

O que o seriado Suits pode lhe ensinar para sua carreira.

Momento carreira: Sou apaixonada pelo seriado "Suits" e recomendo que assistam e anotem os comportamentos positivos e negativos de cada profissional. E, avalie a si mesmo em seu dia a dia. O episódio 1 mostra o que motivou a contratação de Mike Ross sem ele ao menos ter formação superior em Harvard. Seu comportamento e perfil ousado como de seu gestor. É isso mesmo, o que faz um profissional contratar um talento é o seu comportamento. Infelizmente o Currículo não tem atitudes, quem tem é você. Então, do que vale muitos cursos se você não é um profissional de atitudes? Líderes precisam ser exemplos inspiradores! #julianastarosky #foconacarreira #starcareerhunter

O que é sucesso para você?

Por Juliana Starosky Quero compartilhar com vocês, a minha motivação em escrever este artigo. Venho durante anos, estudando o comportamento humano e de empresas, por esse motivo venho sempre me desenvolvendo na busca pelo conhecimento. Cheguei a conclusão de que o sucesso é 99% comportamento e muito pouco o QI – Quociente Intelectual. Triste isso não é, você está aí cheio de formações acadêmicas e idiomas e gasta tanto tempo fazendo cursos, mas já parou para pensar que tipo de cursos e investimentos você dá para sua carreira? Acho que você já sabe a resposta, não é? São cursos técnicos. Mas enfim, voltando ao que é o Sucesso para você. É relativo, depende de seus valores. Talvez para você, sucesso seja ter poder aquisitivo e um alto cargo na empresa, mas não se importa em chegar tarde em casa e não conseguir brincar com seu filho. Já, para outro profissional o sucesso está em ir para o trabalho, e conseguir chegar em casa para brincar com o filho e jantar com sua fam

Recomendo a nova série "Explicando" do Netflix

Nesta temporada "Porque as mulheres ganham menos" retratam a grande dificuldade no mercado de trabalho para mulheres, ainda mais quando tem filhos.  Isso porque o mercado entende que ela não pode ficar após o horário, pois necessita buscar o filho na escola e acredita que a produção esteja ligada ao tempo de permanência na empresa e não eficiência na entrega.  Confira no documentário estatísticas que comprovam esse dado mundialmente falando.