Sharon Voros
A CONQUISTA DE UMA POSIÇÃO DE DESTAQUE NA EMPRESA. O DESAFIO E A CONCRETIZAÇÃO.
Resenha
A CONQUISTA DE UMA POSIÇÃO DE DESTAQUE NA EMPRESA. O DESAFIO E A CONCRETIZAÇÃO.
Na disputa acirrada por uma posição de Gerente ou Executivo em um mundo globalizado, diploma e um segundo idioma deixaram de ser vantagens competitivas, muitos os tem. "Como Conquistar uma Ótima Posição de Gerente ou Executivo", escrito por Sharon Voros, ensina aos leitores como se preparar e se posicionar em uma entrevista de emprego para obter o alto cargo almejado. "Como Conquistar uma Ótima Posição de Gerente ou Executivo", direcionado à leitores que desejam se candidatar a vaga de gerente ou executivo, traz a opinião de consultores de executivos a fim de estabelecer perfis de líderes que fazem toda a diferença na hora da seleção.
Sharon Voros entrevistou 150 dos melhores consultores que forneceram estratégias e táticas específicas que são utilizadas para avaliar o perfil de líder em gerentes e executivos. Para tanto ela selecionou comentários e conceitos fundamentais que melhor demonstravam o que procuram os profissionais responsáveis pela seleção de profissionais para altos cargos em organizações. Como por exemplo: A habilidade da comunicação é a mais importante para ocupar um cargo de líder; carisma, por despertar o interesse e o entusiasmo e estar diretamente relacionado à autoconfiança de um executivo e ao interesse em outras pessoas, não tem mais tanto valor; a adequação à cultura da empresa é, também, um aspecto positivo para este perfil de profissional, pois a capacidade de reconhecer e agir de acordo com as regras básicas de comportamento da organização é fundamental ao modo como um executivo é percebido e respeitado.
Sobre a Autora
Sharon Voros com 18 anos de experiência como consultora de seleção de gerentes e executivos, já ajudou headhunters a avaliar candidatos a cargos de diretoria e a identificar o perfil de líder nesses executivos. Sua empresa, "Sharon Voros Communications" fornece consultoria em comunicações e marketing a empresas de pesquisa de executivos, e de serviços financeiros e consultoria gerencial. Sharon tem MBA em marketing pela Wharton School, University of Pennylvania e bacharelado com distinção pelo Smith College.A autora é co-autora de "Secrets from the Search Dirm Files" (1997), escrito em colaboração com Dr. John Rau, ex-reitor da Escola de administração, Indiana University, e escreveu "Navigation Your Career" (1998).Colaboradora regularmente com The National Business Employment Weekly e The Fordyce Letter, e tem publicado artigos em The Wall Street Journal, The New York Times e The Washington Post, The Havard Business Review, Leaders, Management Review e outras publicações de negócios.
Comentários
Postar um comentário