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Líderes vampiros : uma legião de facções.

Por:  José Luiz Tejon Megido Tejon é publicitário, jornalista, autor e co-autor de 27 livros, como "O vôo do cisne", "A grande virada - 50 regras de ouro para dar a volta por cima" e "Luxo for all". É presidente da TCA Internacional, com parcerias na Europa, Estados Unidos, China e Israel Vampiro anda na moda. Líderes vampirescos também. Uma legião multifacetada busca o poder numa autêntica onda de ” oceanos azuis ” inventados para obter fama, riqueza, sucesso e poder : as 4 poderosas distrações da saga humana na terra. Nas discussões em Brasilia, a Presidenta da Republica precisa administrar uma banca de negociatas de multiplos interesses facciosos para tentar conduzir uma nação para o mesmo rumo. Nesse tabuleiro de barganhas, é preciso até pagar as dívidas dos partidos políticos nas ultimas eleições, com dinheiro da ” coisa e da causa ” públicas, para não ” mexer em vespeiro ” e comprar uma sensação da tal ” governabilidade “.  Mas, para não dizer ...

Should You Hire an Overqualified Candidate?

12:12 PM Thursday March 3, 2011   by Amy Gallo  |  Comments (81) As politicians and economists puzzle over America's jobless recovery, managers who have started to hire again face another problem: how to handle all the overqualified candidates coming through their doors. The prevailing wisdom is to avoid such applicants. But the unprecedented availability of top talent created by this recession and new research on the success of these candidates may be changing that. What the Experts Say Recruiters have traditionally hesitated to place overqualified candidates because of several presumed risks, says Berrin Erdogan, a professor of management at Portland State University and the lead author of a   recent study   on the subject. "The assumption is that the person will be bored and not motivated, so they will underperform or leave." However, her research shows that these risks may be more perceived than real. In fact, sales associates in her study who were thoug...

Happy Hour Networking Meeting – 01/06 (quarta-feira) início às 18:00h

Prezados Profissionais, Gostaria de convidá-los para o oitavo Evento de Networking, no próximo dia 01/06/2011 (quarta-feira) às 18:00hs. Em parceria com a HH Juliana Garcia vamos reunir nossos grupos do LinkedIn. Este é um evento para se fazer novos amigos, trocarmos experiências e ampliarmos nosso Networking. Não se esqueçam, levem cartões de visita!!! O local é bem calmo e aconchegante, e fica na zona sul na Av. Lavandisca, 717 - Moema Ludovina Valet park: R$12,00 Av. Lavandisca, 717 – Moema - Zona Sul 11-2503-9577 http://www.ludovina.com.br/ Será um prazer recebê-los novamente! Grande abraço, Juliana Starosky Consultora Sênior TASA Brasil Rua Doutor Guilherme Bannitz, 126, Cj.31 - Itaim Bibi -São Paulo-SP Fone: (55-11) 3071-2215 http://www.tasabrasil.com.br/ juliana@tasabrasil.com.br Há 40 anos em Executive Search & Middle Management Search

Column: Cultivate a Culture of Confidence

by Heike Bruch, Bernd Vogel One difference between winners and losers is how they handle losing. Even for the best companies and most-accomplished professionals, long track records of success are punctuated by slips, slides, and mini-turnarounds. Even the team that wins the game might make mistakes, fumble, and lag behind for part of it. That’s why the ability to recover quickly and get back on course is so important. Troubles are ubiquitous. Surprises can fall from the sky like volcanic ash and appear to change everything. New ventures can begin with great promise and still face unexpected obstacles, unanticipated delays, and critics that pop up at the wrong moment. That’s why I coined Kanter’s Law: “Anything can look like a failure in the middle.” Nothing succeeds for long without considerable effort and constant vigilance. Winning streaks end for predictable reasons: Strategies run their course. New competition emerges to take on the industry leader. Ideas get dusty...

Eu me contrataria?

Por Juliana Starosky O mercado de trabalho esta cada vez mais aquecido, contudo vale lembrar que as oportunidades são para o chamado middle management (faixa salarial até R$ 10.000,00), oportunidades executivas são mais pontuais, não em grande escala como ressaltam as revistas na mídia impressa. Mas, caso seu telefone toque e por de trás exista uma consultoria ou empresa oferecendo uma proposta de trabalho, você já pensou na seguinte hipótese? “Eu me contrataria?” Não basta apenas ter um bom Curriculum Vitae, com excelente formação acadêmica, idiomas e tudo mais, o seu diferencial esta em seu comportamento. Como você se vê como profissional? Como você interage entre seus pares? Como você interage com os seus gestores? E com a sua equipe?. Você se considera uma pessoa de fácil relacionamento? ou você é o estilo “pavio curto” que espana quando se sente pressionado ou com prazos curtos para desempenhar determinada função? Não adianta justificar e se lamentar, prazos e pressão existe...

Um meio ou uma desculpa?

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo. O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina. A realização de um sonho depe...

Cinco pontos fundamentais para decisões relacionadas à carreira

I ndicação: André Luis Moser LinkedIn:  http://br.linkedin.com/in/andreluismoser Tomar decisões sobre o curso da carreira nunca é fácil, esteja o profissional procurando por um novo emprego ou avaliando a oferta de um empregador em potencial. É por isso que ter um guia objetivo para a tomada de grandes é importante. A recrutadora da empresa norte-americana de RH Russel Reynolds Associates, Shawn Banerji, aconselha os executivos a seguirem cinco critérios na avaliação de uma oferta de emprego: posição, pessoas, plataforma, lugar e pagamento. “Esses são os cinco pontos que devem ser levados obrigatoriamente em consideração”, diz Banerji. Essa metodologia ajuda a reduzir a complexidade da decisão direcionar o foco da análise e levar o executivo a refletir se vale mesmo a pena deixar a posição atual. Confira os detalhes sobre cada ponto a ser a avaliado: 1 – Posição – Para determinar se a posição que está sendo oferecida é a certa para o profissional, ele deve ter respost...