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O que faz você ser um profissional de sucesso?

  Por Juliana Starosky Um profissional de sucesso é feliz em sua carreira, porque gosta muito do que faz e consegue atingir seus resultados indiferentemente de platéia. Logicamente, que um profissional de sucesso poderá ter alguns obstáculos no caminho que o fazem perder a motivação em alguns momentos. Faz parte do ser humano não estar constantemente motivado, até porque é um processo para a sua evolução e desenvolvimento de sua maturidade. Tenho duas dicas, são elas: Primeiro: tenha auto conhecimento - faça um processo de coaching. Não adianta nada ficar batendo a cabeça na porta tentando entrar em um negócio que não estão dentro de seus valores e você não se sinta motivado. Segundo: conheça os executivos/líderes deste mercado (segmento e área de atuação) mas que você admire seus valores, alguém muito parecido com você. É importante que você conheça muito bem seu segmento de atuação e conheça quem esta no topo e quais foram os caminhos que este profissional traç

Estou em busca de emprego, mas por onde começar?

Por Juliana Starosky Primeiro, entenda o conceito de Agência de Emprego, Consultoria de Executive Search e Consultoria de Outplacement. Conceito: Agências de Emprego: são responsáveis por assessorar pequenas, médias e grandes empresas na busca por mão de obra operacional, podem até chegar a desenvolver vagas de Coordenação, Gerência e Diretoria. Mas o foco é o operacional. Consultorias de Executive Search: são responsáveis por assessorar empresas de todo porte na busca por cargos estratégicos e Executivos, não conduzem vagas operacionais. E muitas delas não publicam vagas em seus sites, esse é o modelo de negócio das consultorias de executive search “grifes” no mercado de RH. Já outras consultorias, costumam divulgar suas vagas em site próprio e redes sociais, além de banco de dados de terceiros, como: www.infojobs.com.br ; www.vagas.com.br ; www.curriculum.com.br ; www.elancers.com.br , entre outros. Consultorias de Outplacement: são responsáveis por assess

Quais foram as piores perguntas e situações inusitadas que você já enfrentou em um processo seletivo?

Por Juliana Starosky Selecionamos aqui algumas situações reais vivenciadas por candidatos em processo seletivo, os nomes não são citados para preservar a imagem do profissional. Confira: 1.“Você se considera sortudo? Por que e quanto?” 2.“Você é mais caçador ou coletor?” 3.“O quanto você é honesto?” 4."Se você fosse para uma ilha e pudesse levar somente três coisas, o que levaria?" 5.“Diga-me o que você faz, se eu gostar do que você me falar eu vejo se continuo a entrevista ou não.” 6. "Qual animal que você gostaria de ser?" 7.“Você não acha que é muito jovem, você tem idade para ser o meu filho, o seu salário esta fora dos padrões da sua idade?” 8.“Após uma hora de entrevista a gerente de RH da empresa pergunta:  Qual é mesmo a vaga que você esta se candidatando? O Presidente da empresa respondeu de imediato “A única que estamos selecionando". 9.“Após passar por fases de testes em uma empresa conceituada fui à entrevista com a ge

Você é feliz no que faz?

Por Juliana Starosky Você realmente já se fez esta pergunta? Talvez não, até porque você esta ligado no automático e nem ao menos teve tempo para pensar no que lhe traz prazer profissionalmente e como pessoa, colocando em xeque quais são seus valores e prioridades na vida. Quando entrevisto candidatos que mudam de área de atuação e pergunto, o que o levou a mudar tão radicalmente, como um exemplo: um profissional da área de engenharia mecânica que mudou para área de vendas. Eles me respondem: "eu sempre quis esta área, apenas não sabia! Quando descobri que o que eu faço pode ir muito além, e que a diversidade de estar conhecendo empresas e clientes a todo o momento, me causa prazer pelo trabalho, pensei comigo: Quero a área de Vendas para mim!" Então, pare 5 minutos do seu dia e pense: É realmente esta área que você busca em sua carreira? O que realmente você gosta de fazer e como ir além para atingir seus objetivos e sucesso? Importante: Sucesso

Outsourcing em Recrutamento & Seleção.

Outsourcing em Recrutamento & Seleção. Por Juliana Starosky Atualmente, vejo que algumas empresas estão tentando fazer o caminho inverso de outras, ou seja, ao invés de buscarem parcerias especialistas no processo de análise de mercado estão internalizando o processo de recrutamento e seleção com a justificativa de que se trata de um processo de redução de custos. Além de, justificarem que o LinkedIn é a melhor ferramenta de busca de profissionais, então se eu possui uma pessoa ou duas em R&S dependendo do porte da empresa, estas pessoas conseguiram preencher as vagas mensalmente. Concordo, que o LinkedIn é uma ferramenta maravilhosa que veio agregar valor para empresas e consultorias, contudo é uma ferramenta adicional a um grande processo que é realizado ao se buscar um profissional para um determinado cargo, e você deve estar se perguntando, o porque, certo?  Porque o LinkedIn não avalia pessoas, e nem todo mundo esta na rede, e em CV e em Rede

Afinal, o que é Hunting?

Por Juliana Starosky Sócia Diretora na Starosky Consultoria de RH Boutique especialista em Hunting (Recrutamento & Seleção) de profissionais nas áreas de Vendas e Marketing. O QUE É HUNTING? Hunting é uma técnica usada em processos de Recrutamento & Seleção com objetivo de estudar um mercado de trabalho específico na busca de profissionais especialistas para um determinado cargo. Quando posso usar o hunting? Quando tenho dificuldades em localizar um profissional através de processos e fontes tradicionais de Recrutamento & Seleção.  Para que níveis são usados o Hunting? Para cargos de Consultores Sr, Coordenadores, Engenheiros, Gerentes, Diretores, Vice Presidentes e Presidentes. É fácil fazer hunting? Não. É necessário um treinamento adequado, pois existe toda uma metodologia de inteligência de mercado para então se chegar ao profissional que se deseja abordar e a grande questão, como se deve abordar este profissional. Qualquer empresa pode apli

8 ferramentas de marketing essenciais para empreendedores

Marketing  | 01/08/2013 09:27 Especialista afirma que as ferramentas não podem ser vistas de forma isolada, pois sua aplicação deve estar orientada a intenções estratégicas da empresa Editado por Camila Lam, de  Quais são as ferramentas de marketing indispensáveis para empreendedores? Respondido por   Eduardo Andrade,  especialista em marketing A principal crítica que se faz à busca desenfreada por ferramentas de marketing está na crença superdimensionada de que elas são recursos salvatorianos para remediação de qualquer mal. Embora sejam extremamente úteis, não podem ser vistas de forma isolada. Sua aplicação deve estar orientada a intenções estratégicas e sistêmicas da organização, seja ela de que porte for. Jovens ou inexperientes gestores tendem a se tornar condicionados ao uso das ferramentas de gestão, atraídos pelo caráter prático e objetivo delas. Essa postura vulnerável pode gerar uma miopia para elementos igualmente importantes como ab