Há 22 horas e 26 minutos
A Research in Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, está preparando uma reestruturação global, que deve ter início nas próximas semanas, informou o jornal canadense “Globe and Mail”. De acordo com pessoas próximas à companhia, o plano inclui a eliminação de ao menos 2 mil postos de trabalho nas operações globais da empresa. Atualmente, a RIM possui cerca de 16,5 mil funcionários em todo o mundo.
Se confirmado, esse seria o segundo plano de demissões na RIM em um ano. Em julho de 2011, a companhia anunciou um corte de 2 mil empregados – especialmente na América do Norte - como parte de um programa de redução de custos.
Segundo o jornal, a próxima rodada de demissões deve acontecer perto de 1º de junho, um dia antes do fim do primeiro trimestre fiscal da companhia. Algumas pessoas ouvidas pelo veículo disseram, porém, que o anúncio pode ser feito dias antes dessa data.
Um porta-voz da RIM se recusou a falar sobre as especulações. No entanto, ele ressaltou os comentários recentes de Thorsten Heins, presidente da companhia, e Brian Bidulka, diretor financeiro da empresa, sobre o foco em um plano de redução de custos de US$ 1 bilhão até o fim do ano fiscal de 2013.
(Moacir Drska | Valor)
© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:
http://www.valor.com.br/empresas/2679274/fabricante-do-blackberry-planeja-corte-de-2-mil-postos-de-trabalho#ixzz1wGPAmhAz Leia mais em:
Fonte: Valor Econômico
Agora é possível supervisionar de modo eficiente o uso de dispositivos pessoais e corporativos dentro da empresa: a nova BlackBerry® Mobile Fusion permite administrar dispositivos a partir de um console web centralizado. Saiba mais com esse artigo: http://conexaoblackberry.com/biz/3044/
ResponderExcluir