Pular para o conteúdo principal

Postagens

Pedro e sua busca por reconhecimento

Por Juliana Starosky Fundadora na Starosky Consultoria Headhunter para Empresas & Mentora de Carreira Pedro é um profissional de seus 47 anos de idade, é casado e tem 3 filhos. Nascido no interior do estado do Rio Grande do Sul, teve sua infância no sítio de seus pais. Desde criança, sempre teve o sonho de se mudar para a cidade grande e estudar em uma universidade reconhecida. Seu sonho, era se formar em Engenharia Elétrica e chegar em algum dia como Diretor de Fábrica, nunca idealizou o tamanho e nome da empresa onde estivesse e sim, em ser reconhecido. Pois bem, tendo estudado em escola pública não era um bom aluno, dentro dos padrões que tiram notas boas, era mediano e se destacava por ter facilidade em se relacionar com todos à sua volta, sua comunicação era fantástica. Pedro cresceu, com 18 anos de idade ele sai da cidade do interior e vem para São Paulo. Para poder se sustentar se tornou caixa de supermercado, depois de muito procurar e foi compl...

Recrutamento & Seleção - Entrevista por Telefone

Olá Recrutador, Você esta com suas vagas e um tempo curto para preenchê-las. Então, o que fazer para ter mais assertividade e ser eficaz em seu processo? Primeiramente, faça um bom processo de Recrutamento. Saiba mapear o mercado de trabalho na busca de profissionais que tenham as experiências no negócio e área que desejar. Após faça uma ótima entrevista por telefone, dedique tempo para essa fase, só traga para uma entrevista pessoal ou por Skype quem verdadeiramente você acredite que tenha o perfil para a sua vaga. Esse processo pode ajudar você a ter foco e direção e não deixar você no meio de um tornado de informações e preso dentro de sala de entrevista pessoal durante horas e horas e com dificuldades de encontrar o candidato ideal. -------------------------------- Quer saber mais como podemos ajudar sua empresa a contratar excelentes profissionais na área Comercial? Nos envie uma mensagem, juntos iremos mapear o mercado, prepare-se para um mundo de possibilidades qu...

5 modelos de e-mails para Recrutadores se comunicarem com candidatos.

Por Juliana Starosky Fundadora na Starosky Consultoria O feedback é um ato de consideração e respeito com o ser humano. Todo profissional que foi abordado para um processo seletivo, necessita ser informado da continuidade ou não de sua evolução, mesmo que seja por e-mail. O não retorno, pode gerar uma imagem negativa da empresa para o mercado de trabalho e ele pode ter o direito de ir nas redes sociais falar coisas negativas sobre como foi abordado por X empresa. Então, vamos aqui conferir algumas sugestões de modelos de e-mails para você customizar em seu dia a dia na área e Recrutamento & Seleção: Prezado Profissional, Agradeço por sua confiança e contato.Meu trabalho consiste em assessorar clientes na busca por candidatos na localização e recrutamento dentro de características propostas. Sendo assim, nossa capacidade de lhe ajudar, depende da oportunidade de ter uma tarefa de recrutamento compatível com sua experiência profissional e seus objetivos de carr...

5 modelos de e-mails para Candidatos se comunicarem com Empresas e Headhunters

Por Juliana Starosky Fundadora na Starosky Consultoria Headhunter para Empresas & Mentora de Carreira Olá Caro Candidato, Entendo verdadeiramente a sua ansiedade, e quando recebe um e-mail, ou telefone toca então. O coração bate forte! Essa é uma situação que muitos profissionais que estão em busca de recolocação, bem como quem está desmotivado na empresa atual, vivenciam diariamente. Com tantas informações e dicas no mercado de trabalho, você fica até sem saber por onde começar, certo?! Então, deixe-me lhe ajudar a criar uma sequência de modelos de e-mails para que você se comunique sim, com o mercado e obtenha o seu direito do feedback. Vamos então, sermos profissionais e maduros para construir relações saudáveis no mercado de trabalho, certo?! Segue a ansiedade aí, aqui estão 6 modelos de e-mails para as situações mais cotidianas que candidatos vivenciam:  Prezado XX, Tomo a liberdade de lhe contatar, pois no dia XX recebi esse e-m...

Desenvolva sua marca pessoal com 5 dicas poderosas

Por Juliana Starosky Sua marca pessoal é a união de todos seus diferenciais e pontos de melhorias. Uma das características mais observadas pelos recrutadores é a paixão, evidenciar que gosta do que se faz é um ponto positivo para o candidato à vaga, durante o processo de seleção de uma empresa. De forma espontânea e intuitiva você estará sempre em busca de conhecimento e capacitação dentro da área que escolheu atuar, se observe, por vezes isso acontece de forma tão natural que passa despercebido. Vamos as dicas, que irão te ajudar a trilhar uma carreira de sucesso: 1- Cuidados com a imagem: acredite na sua capacidade e mantenha o equilíbrio, em sua postura e atitude. Use roupas adequadas aos ambientes, atenção com maquiagem, perfumes e acessórios em excesso. Não tenha atitudes agressivas, ao se posicionar no mundo online ou off-line evitando assim problemas de má-interpretação, ou de uma comunicação equivocada. Pense com cuidado quais características que você gostaria que...

O caso de Pedro e as bizarrices em processos seletivos.

Por Juliana Starosky Vivemos momentos de tormenta, tanto de cenários empresariais em crise econômico financeiro, bem como de sua própria identidade cultural. Pedro é um profissional com seus 40 anos de idade, profissional que sempre focou em conhecimento, então fez uma boa formação acadêmica, sempre se especializou em escolas renomadas e possui inglês fluente. Ele domina sua área de atuação, possui visão ampla e sempre propõe soluções inovadoras para a empresa que está ou cliente que visita. Contudo, não teve muito sucesso em se tratando de liderança. Atuou em empresas de grande porte multinacionais e seus líderes sempre foram pessoas políticas que prezavam mais seu círculo de amizades do que profissionais com competência técnica e comportamental que fizesse o negócio crescer. Você, deve conhecer muitos casos assim e quem sabe talvez viva em um local assim em sua empresa, não é? Então, se perguntamos: Qual é o real motivo de empresas proporcionarem ambientes como es...