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7 dicas para entrevista de trabalho, esteja preparado (a).

Você não estava procurando novos desafios no mercado de trabalho, mas não deixou de olhar o mercado, então atualizou seu CV e revisou seu LinkedIn. Acontece, que surgiu uma Headhunter que entrou em contato, porque possui uma proposta em um de seus clientes: Empresa nacional de grande porte no segmento da Indústria de Alimentos. A posição é para Diretoria e hoje você está em uma posição de Gerência. Legal, não é? Já que você está à mais de 6 anos esperando uma promoção em sua empresa que nunca chega. Então, vamos lá se preparar para entrevista de trabalho, seguem algumas dicas: 1.Autoconhecimento: Quando você possui autoconhecimento fica mais fácil para responder perguntas sobre si mesmo, como: - Me fale um pouco sobre você; - Quais são seus pontos fortes; - Quais seus pontos a desenvolver; - Como você se vê como líder, e por aí vai; 2. Conheça suas conquistas: Muitos profissionais têm auto cobrança ao extremo e se comparam muito com os demais do mercado e cometem o gap de n

O Gerente Financeiro que mudou sua vida!

Era uma vez um Gerente Financeiro muito qualificado, seu nome é Paulo. Ele tem 38 anos de idade, casado e pai de uma menina. Paulo não gosta muito da empresa onde está atualmente, porque acredita que existem situações não muito éticas nos relacionamentos financeiros com o mercado. Mas, ele está na empresa desde que era office boy, então realmente veste a camisa e não quer abandonar sua trajetória de carreira. Todo dia ao levantar para trabalhar, Paulo sente uma falta de ânimo. Fica o dia todo olhando no relógio esperando o tempo passar, mas como seu pai lhe dizia: “meu filho vai ser alguém na vida, um dia ele será Diretor de uma grande empresa.” Então, Paulo aguarda esse grande dia. Pedro, um grande amigo de escola reencontra Paulo depois de quase 12 anos sem se ver. O amigo deixou a carreira formal em uma grande empresa e hoje está empreendendo no ramo de alimentos, abriu um restaurante. Logicamente que o valor recebido e a estabilidade financeira não são a mesma, mas Pedro n

O que o trabalho realmente significa para você?

Tenho visto profissionais que buscam autoconhecimento para o seu desenvolvimento e outros estão no piloto automático. E então, qual o resultado disso? O que me diz? Você sabia que um psicólogo americano chamado Barry Schawartz da Faculdade Swarthmore, do Centro de Psicologia Penn desenvolveu uma pesquisa com colegas onde definiram 3 definições de trabalho? 1. EMPREGO: que são as coisas que você faz por dinheiro. Quando seu foco é apenas sustentar sua família. São profissionais que estão em Trabalhos que não gostam muito, mas encontram dignidade porque tem um salário fixo para sustento da família. 2. CARREIRA: é diferente de emprego porque sugere que você tenha uma espécie de escada, onde você passa por estágios. Você avança com diferentes promoções e aumento de salários ao longo do percurso. 3. CHAMADO| TRABALHO SIGNIFICATIVO: a tal vocação, é o trabalho que você faz porque dá a sua vida, um sentido de propósito, um significado d

Momento carreira - Tema: Adoecer no Trabalho

A cada 5 profissionais com quem converso, 3 estão adoecendo no trabalho e procuram outra forma de "fugir" do estresse com que algumas empresas se tornaram. São condições de trabalho irreais, metas absurdas que não estão adequadas a cultura brasileira.  Agora pense, quantos colegas de trabalho você já viu pedir afastamento por motivo de estresse, e quantas vezes no ano você já pediu atestado porque não está bem fisicamente e psicologicamente. Esta é uma preocupação que as empresas deveriam ter e colocar como plano de benefícios, olhar individualmente seus funcionários e dar assistência para o seu bem estar físico e mental. Só assim, uma empresa irá conseguir cobrar performance. Caso contrário, será a teoria de Darwin, "só o mais forte irá conseguir sobreviver". E, não é isso que queremos, correto? #julianastarosky   #foconacarreira   #starcareerhunter

Inspire e Expire

Sabe aqueles dias, que você se diz: "Puxa vida, porque eu levantei de minha cama hoje?" De 10 coisas que você fez, 8 deram errado! Logicamente você vai ficar irritado, desmotivado, acreditando que sua carreira é ruim, que você não serve para nada e que sua vontade é de estar em Marte! Calma, seu cérebro está lhe sabotando. Existe uma pesquisa que Daniel Goleman fez, e comprovou que nos momentos de estresse a nossa amígdala é bombardeada por cortisol, a solução? Simples, Inspire e Expire. Este simples ato, que esquecemos porque julgamos supérfluo irá ajudar você a ter equilíbrio. Sim, seu córtex pré-frontal terá consciência do momento racional, sem envolver a emoção, que é o papel da amígdala. Existem profissionais de uma empresa X, que pararam de enviar e-mails no momento de "raiva", sempre deixavam para enviar e-mails no dia seguinte depois da confusão ou conflito. O resultado? Então, os profissionais começaram a se entender mais. Aqui vai uma dica:

Workshop In Company TIVIT

Quero compartilhar mais um momento mágico de troca de experiência e conhecimento em práticas de Hunting e Assessment em Aquisição de Talentos. Desta vez, foi uma grande empresa de TI e sua equipe fantástica.  

O que fazer para não cair na armadilha de uma liderança ruim?

Por Juliana Starosky Muitos profissionais atualmente, ficam acreditando que são a cultura da empresa onde estão e acabam sabotando a sua carreira e sua vida pessoal. Tenho algo muito importante para lhe dizer: Você não é a sua empresa, você está neste momento nesta empresa. Então, se você tem um gestor bipolar que pede diversas vezes a mesma coisa de forma diferente, respire. Você não é essa pessoa, e muito menos pode ter controle sobre ele. Apenas, pode cuidar de seu controle emocional e não cair na armadilha que muitas empresas fazem que é deixar todo papel de gestão de pessoas com líderes ruins e totalmente despreparados. Desenvolver a gestão de pessoas não é uma tarefa fácil, requer preparo e muito desenvolvimento da liderança. O que um profissional pode fazer quando lhe é solicitado uma tarefa pela manhã, e depois à tarde outra e no final do dia o líder lhe manda um novo e-mail ou então liga e diz: “Ah, não pera aí, não era bem isso, vamos fazer diferente.” V